domingo, 13 de dezembro de 2009
Jack Daniels Overdrive - [2008] Pure Concentrated Evil
Sujo. Muito sujo. E pesado. Diria até que é um disco curto e grosso, até porque são apenas 5 faixas. Só que o disco é ENORME no som, pedrada no melhor estilo Pantera, Down, Crowbar, eyeHATEgod e outras bandas de peso. Até pelo fato de o disco ser bem curtinho, não tem muito o que falar, a não ser que vale MUITO a pena baixar, se você é fã dessas bandas que passam pelo Stoner/Sludge/Groove Metal. Como eu disse, só 5 faixas, mas entopidas de riffs poderosos, baixo marcante, bateria "panteresca" e um excelente vocal. Somente para os iniciados no estilo!
DOWNLOAD
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
DirtySweet - [2007] Of Monarchs And Beggars
Um cavalo. Com um cabeludo em cima. E epa! É autografado! Ahh tá, é o nome do disco. Duh.
Estes foram devaneios de quem nunca tinha se ligado na capa desse DISCAÇO DO CARALHO. O som eu já conhecia há um tempo - valeu Rui, que me deixou a dica na época - e esqueci, no meio do monte de discos que tenho aqui (e que postarei pra todos vocês). O blog anda meio abandonado, mas sabem como é fim de semestre... e ando meio magoado com o público que quase não comenta :(. Mas ressentimentos a parte, vamos lá!
O que temos aqui é um autêntico rock-para-bater-botina(não no sentido de morrer, claro)-e-mascar-tabaco. Setenteira caipira, no melhor estilo do Humble Pie, Allman Brothers Band, e da-lhe lista longa de bandas de southern rock e blues. A faixa de abertura, Baby Come Home já dá um panorama do que está por vir, com seus riffs e melodias pra lá de grudentos. Depois vem a simpática baladinha Delilah, com sua guitarra slide, ótimo trabalho de vocais e backing vocals, um primor da melação de cueca neo-caipira. Mas o pior é que o negócio é bom! Mas a rollingstoneana Come Again volta a vibe positiva do disco - e quando eu digo stoneana, é BEM stoneana. Grande groove nas guitarras, e o vocal do Ryan Koontz é excelente, e a banda sabe muitíssimo bem o que está fazendo. E além de saberem o que fazem, fazem BEM.
A questão é que não dá pra ficar me detendo muito em uma ou outra música para não acabar sendo injusto. Of Monarchs And Beggars é um disco cheio de groove, soul, blues, rock'n roll, e apesar de seus momentos mais lentos/fossa é totalmente contagiante, não dá pra ficar indiferente ouvindo um som desses. Se acham que dá, entendam isso como um desafio.
PS.: Novamente, COMENTEM, caralho. Não é uma questão de vaidade, é importante pra mim saber se estão ou não gostando do blog, dos sons postados e dos reviews. Só assim posso melhorar os pontos falhos, e assim todo mundo ficará mais feliz. E nem precisa ter conta no Blogger pra comentar, dá pra usar sua conta do Google. E eu sei que você tem.