segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The Golden Gods - [2005] The Thorny Crown Of Rock And Roll


Olha, existem bandas com nomes de gosto duvidoso, bandas com nomes ruins, bandas com nomes muito ruins, e existe The Golden Gods. Não sei de vocês, mas o nome da banda exerce grande influência sobre mim na decisão de baixar ou não. Agora, não me pergunte porque caralhos eu baixei uma banda chamada The Golden Gods. Eu não sei, a explicação está muito além da minha compreensão. A sorte é que o Rock'n Roll desses caras tem qualidade inversamente proporcional ao ridículo nome da banda... o que os caras tem na cabeça? O nome é o primeiro contato que qualquer sujeito tem com a banda, e aqui temos um caso bem anti-propaganda. Mas superado o trauma do nome, numa tarde de tédio resolvi dar uma ouvida descompromissada no disco dos caras, acabei me surpreendendo.

Com um som totalmente despretensioso, cheio de grooves interessantes que em muitas músicas lembram o groove dos anos 60 e 70, característico de bandas como o Humble Pie, Status Quo, The Faces e outras inúmeras bandas, é um som que certamente não tem nada de inovador. E nem precisava ser. Refrões grudentos, verdadeiras odes ao Rock'n Roll são o recheio desse disco, com suas levadas dançantes , na linha dos Hellacopters (que deixaram saudades recentemente), e principalmente dos Flaming Sideburns. A banda é um power trio (minha formação preferida de banda!), com uma excelente cozinha, riffs frenéticos de guitarra e ótimos solos, sempre com aquele clima animadão... uma ótima trilha pra festinhas "roqueiras". 

Não vou me deter nessa ou naquela música, o trabalho é todo de altíssimo nível. Não é um disco que vá redefinir a música, não é uma banda que vai se tornar sua favorita, provavelmente nunca darão as caras aqui no Brasil. Tentei maiores informações, mas o Myspace da banda não ajuda muito, e o site, menos ainda. Acho que é justamente essa falta de compromisso e de pretensão me faz gostar tanto desse disco. É preciso encarar dessa forma, para tornar menos doloroso o uso da espinhosa coroa do rock and roll. 


DOWNLOAD

3 comentários:

  1. Acho que só faltou o link, cara!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, mancada minha! Não entendi o editor do blogger agora, tive que mudar no HTML, pelo editor mesmo não tá salvando links!

    ResponderExcluir